A Fruit Logistica 2016 decorreu entre os dias 3 e 5 de fevereiro, em Madrid. A organização já fez o balanço e revela que este ano recebeu a vista de cerca de 70 mil pessoas de mais de 130 países.
De acordo com o CEO da Messe Berlin, Christian Göke, “ a Fruit Logistica atingiu este ano uma meta especial, com um número sem precedentes de 70 mil visitantes. Estamos satisfeitos com o novo recorde de visitantes assim como com a elevada intensidade de negócios e de networking.”
Os 2 891 expositores dos 84 países representados serviram para fazer um retrato global do setor dos hortofrutícolas numa feira que este ano atraiu muita atenção por parte daqueles que procuravam fazer negócio.
De acordo com a organização, o Logistics Hub, apresentado este ano pela primeira vez, também foi alvo de atração por parte dos visitantes. “As sessões abordaram dez assuntos atuais sobre a cadeia logística” e, de acordo com a Messe Berlin, receberam feedback positivo dos visitantes que admitem que o setor logístico tem cada vez mais importância para o desenvolvimento do seu negócio.
No final, 89% dos expositores revelaram estar satisfeitos com a edição deste ano, que dizem ter um impacto significativo no arranque do seu ano de negócios. 45,7% dos expositores receberam novas encomendas durante a feira e 91% antecipam novos negócios como resultado dos contactos estabelecidos durante o evento.
De resto, 90% dos visitantes pensam voltar outra vez à Fruit Logistica e 96% mostram-se dispostos a recomendar a feira a outros empresários.