Transportes

TNT vai vender operações aéreas

TNT operações aéreas

A TNT Express N.V. anunciou esta semana a assinatura de um acordo para a venda das operações aéreas da TNT Airways e da Pan Air Líneas Aéreas ao ASL Aviation Group. De acordo com a empresa, a operação está condicionada à conclusão da aquisição da TNT pela FedEx, prevista ainda para o primeiro semestre deste ano.

Numa nota enviada às redações, a TNT explica que “a mudança na propriedade e no controlo das operações aéreas da TNT irá garantir a continuidade dos serviços de entregas, bem como o cumprimento das regras da União Europeia referente ao controlo e propriedade. Trata-se de um novo passo para o encerramento da oferta da FedEx para a compra da TNT.”

No âmbito deste acordo, o ASL Aviation Group irá assumir os voos operados pela TNT Airways e Pan Air Líneas a partir do momento em que a venda esteja concluída. Por outro lado, em conjunto com a transação, “o ASL Aviation Group estabeleceu um contrato de serviços de vários anos com a TNT para operar voos da combinação FedEx-TNT.”

Tex Gunning, CEO da TNT, sublinha que “estou muito satisfeito por dar conta deste progresso no âmbito do processo de integração da FedEx e da TNT. Tivemos de encontrar um novo dono para as companhias aéreas da TNT de modo a respeitar os regulamentos comunitários. No ASL Aviation Group, encontrámos um grupo com experiência na aviação que pode manter os elevados níveis de serviço que implementámos na TNT ao longo dos últimos dois anos. Queria agradecer a todos os colaboradores da TNT Airways e da Pan Air pela sua dedicação e trabalho árduo ao longo dos anos.”

Hugh Flynn, Group Chief Executive do ASL Aviation Group, por outro lado refere que “estamos muito satisfeitos por este passo estratégico muito importante para o nosso crescimento e que reforça o nosso compromisso em ser, uma vez concluído o processo de venda, o fornecedor de serviços de aviação neutro e preferido da pretendida combinação FedEx-TNT. Estamos ansiosos por receber as equipas da TNT Airways e da Pan Air no ASL Aviation e torná-las numa parte valiosa do nosso grupo. Enquanto fornecedor global de serviços de aviação, que opera em 6 continentes e uma frota – pós-operação – de mais de 130 aviões iremos continuar a usar a nossa força e estabilidade para oferecer o melhor serviço possível a todos os nossos clientes.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever