Em sete anos, a Garland Paletes Expresso, que integra a rede líder europeia Palletways, movimentou mais de 70 000 paletes de mercadorias, tendo em 2014 ultrapassado 1,7 milhões de euros de faturação. Desde que o serviço arrancou, a Garland Paletes Expresso tem registado crescimentos anuais de 20%.
Devido a este crescimento, a Palletways anunciou recentemente a criação de um novo serviço de apoio ao cliente em Madrid. Com este serviço, a empresa pretende “acelerar a resposta aos clientes a nível europeu”, segundo Rachel Alfa, diretora-geral da Palletways Europe.
A Garland Paletes Expresso, cuja área de intervenção direta se localiza na zona Norte, fornece um serviço de distribuição expresso de mercadorias paletizadas.“Permite-nos cobrir toda a Ibéria continental em períodos máximos de 24 a 48 horas no serviço premium e de 48 a 72 horas na tarifa mais económica”, explica Diogo Lopes, responsável do departamento Garland Paletes Expresso.
Com o objetivo de consolidar o serviço na Península Ibérica, a Garland oferece, desde há dois anos, saídas diárias para 12 países europeus: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Reino Unido e República Checa. A partir de junho, o serviço diário será estendido a Polónia, Estónia, Letónia e Lituânia.
“Neste momento, estamos a investir na venda deste serviço na região centro, abrangendo os distritos de Aveiro, Viseu e Coimbra, já que a nossa delegação em Serem de Cima (Aveiro) tem-nos permitido encurtar tempos de trânsito e melhorar os preços pela proximidade com as empresas dessa zona do país”, conclui Diogo Lopes.