GLT

GLT adquire dez tratores MAN TGX EfficientLine

GLT adquire dez tratores MAN TGX EfficientLine

A GLT adquiriu dez tratores MAN TGX EfficientLine para as suas operações de tráfego com Marrocos. A empresa transporta componentes de automóveis para os principais fabricantes do setor desde Tânger, Casablanca e outros pontos de Marrocos até fábricas situadas em toda a Europa.

Mikel Orbea, gerente da GLT, explica que a frota da empresa é constituída por 250 reboques, todos megatrailer blindados, e por um total de 51 tratores MAN no lado europeu, complementados por 15 de outra marca em Marrocos.

De acordo com Orbea, “realizamos 11 000 travessias anuais do estreito, o que nos torna na empresa ‘número 1’ neste segmento, e o nosso currículo está imaculado em matéria de segurança. Dispomos do certificado OEA há três anos, tanto na Europa como em África, da ISO 9001 desde 1999 e estamos ‘Categorisé’ em Marrocos, não tendo sofrido qualquer acidente ao cruzar o estreito em todos estes anos de trabalho”.

Os últimos tratores adquiridos pela GLT são de 480 CV, algo que Mikel Orbea explica em termos de eficiência: “demo-nos conta que, aumentando ligeiramente a potência, reduzíamos os consumos. Além disso, temos a velocidade limitada a 83 km/h. Estes veículos percorrem cerca de 22 500 km por mês”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever