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Retalho omnicanal cria novos desafios para as empresas de logística e transportes

Retalho omnicanal cria novos desafios para as empresas de logística e transportes

Um relatório da Capgemini Consulting publicado recentemente traça um retrato dos desafios criados pelo retalho omnicanal para os setores da logística e da distribuição e revela que o mobile shopping, as entregas no próprio dia e o crescimento do volume de informação proveniente dos canais online está a ‘empurrar’ este setor para uma transformação.

De acordo com o Logistics Management, Dan Albright, Vice presidente sénior da Capgemini Consulting, “os retalhistas estão a transformar as suas empresas e as suas abordagens ao mercado para responder ao poder do digital e satisfazer os consumidores, que estão sempre em mudança”.

Como revela o estudo, a prioridade das empresas de retalho é agora criar uma infraestrutura ágil que responda à forma como os consumidores compram. Belinda Griffin, gestora sénior da Capgemini, acredita que a colaboração das cadeias de abastecimento é essencial.

Segundo o estudo, existem quatro componentes fundamentais que podem ajudar a alcançar o sucesso na era do retalho omnicanal: visibilidade do inventário, produtos preparados para o online, dados sobre o consumidor e estratégias para responder às necessidades dos consumidores.

“A identificação do inventário e a sua monitorização e gestão são as competências chave que mais importância têm no retalho omnicanal.” Para além disso, de acordo com o estudo, nesta era é preciso que os produtos estejam preparados para ser vendidos no online, sendo sempre acompanhados de informação relevante e imagens que correspondam à realidade.

Em adição, a presença em vários canais online permite aos retalhistas obterem informações sobre os consumidores que até aqui não eram acessíveis, como críticas aos produtos, e que posteriormente podem ajudar a criar uma melhor experiência de compra.

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