De acordo com o site Logistics Management, o estudo “UPS Pulse of the Online Shopper” questionou cerca de 5800 consumidores acerca das suas experiências de compra online e descobriu que os clientes destas plataformas querem mais opções na pesquisa dos artigos e no check out, querem maior segurança e locais de entrega alternativos.
As entregas gratuitas são, segundo o estudo, um dos maiores fatores motivadores da decisão de compra: 83% dos questionados estão dispostos a esperar vários dias pela entrega se esta for gratuita. Para além disso, os consumidores inquiridos preferem que as suas encomendas sejam entregues em casa (74%), apesar de uma crescente tendência de clientes que preferem locais alternativos.
“Os consumidores exigem mais das suas experiências de entrega, e online shopper de hoje em dia espera que respondamos a isso criando soluções convenientes para eles”, refere Derrick Johnson, vice presidente da UPS.
O estudo revela, por fim, que a maioria dos consumidores prefere os websites dos retalhistas às versões mobile, uma vez que por serem maiores “permitem ver melhor e comparar com outras lojas”. 41% dos inquiridos referiu que prefere os webistes dos retalhistas aos sites mobile(34%) ou às aplicações(25%).