Estudo da UPS revela que consumidores online querem entregas gratuitas

Retalhistas apostam em modelo de entrega num dia específico em vez da rapidez de envio

Um estudo recentemente divulgado pela UPS e pela comScore Inc. revela que entregas e devoluções gratuitas podem ser o fator que ajuda os consumidores a decidir efetuar uma determinada compra nos canais online. Segundo o estudo, a maioria dos consumidores quer que os retalhistas tornem as comprem online “fáceis”.

De acordo com o site Logistics Management, o estudo “UPS Pulse of the Online Shopper” questionou cerca de 5800 consumidores acerca das suas experiências de compra online e descobriu que os clientes destas plataformas querem mais opções na pesquisa dos artigos e no check out, querem maior segurança e locais de entrega alternativos.

As entregas gratuitas são, segundo o estudo, um dos maiores fatores motivadores da decisão de compra: 83% dos questionados estão dispostos a esperar vários dias pela entrega se esta for gratuita. Para além disso, os consumidores inquiridos preferem que as suas encomendas sejam entregues em casa (74%), apesar de uma crescente tendência de clientes que preferem locais alternativos.

“Os consumidores exigem mais das suas experiências de entrega, e online shopper de hoje em dia espera que respondamos a isso criando soluções convenientes para eles”, refere Derrick Johnson, vice presidente da UPS.

O estudo revela, por fim,  que a maioria dos consumidores prefere os websites dos retalhistas às versões mobile, uma vez que por serem maiores “permitem ver melhor e comparar com outras lojas”. 41% dos inquiridos referiu que prefere os webistes dos retalhistas aos sites mobile(34%) ou às aplicações(25%).

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