Governo coloca de parte projeto Nova Alcântara

Governo coloca de parte projeto Nova Alcântara

O Governo excluiu do plano de investimentos da REFER o projeto Nova Alcântara, anunciado pelo ex-primeiro ministro José Sócrates e que consistia na ligação da linha ferroviária de Cintura à linha de Cascais e ao Porto de Lisboa.

Na resposta a uma questão dos deputados do PSD, o Ministério da Economia e do Emprego afirma que, “devido à situação económica que o país atravessa, não é possível contemplá-lo (projeto Nova Alcântara) no plano de investimentos da REFER (rede Ferroviária Nacional) ”. “O projeto com Declaração de Impacto Ambiental (DIA) e com projeto de execução finalizado e exequível comporta um investimento na ordem dos 200 milhões de euros”, segundo noticia o diário Oje.

Aquele ministério recorda ainda que a “REFER estudou várias alternativas para o desnivelamento ferroviário de Alcântara nos últimos quatro anos, tendo avaliado do ponto de vista técnico e ambiental quatro traçados que foram submetidos a processo de Avaliação de Impacto Ambiental”.

A localização do projeto, que obteve a DIA em março de 2010, abrangia as freguesias de Santo Condestável, Prazeres, Santa Maria de Belém e Alcântara, todas no concelho de Lisboa.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever