DHL

Grupo Deutsche Post DHL aumenta investimento em inovação

Relatório da DHL revela crescimento do comércio global de mercadorias

O Grupo Deutsche Post DHL continua a aumentar o seu investimento em inovação. O objetivo é reforçar o desenvolvimento do setor logístico.

“O relatório de tendências, recentemente elaborado pela DHL e pela Cisco, revelou um enorme potencial de crescimento criando cadeias de valor mais eficientes e transparentes – as previsões indicam que a “Internet das Coisas” vai impulsionar as operações e cadeias de logística em 1,9 triliões de dólares em 2020.A liderar esta tendência está o Centro de Inovação DHL na Alemanha, que abriu esta semana, com uma configuração renovada e o novo Centro de Inovação da Ásia/ Pacífico, que será inaugurado até ao final do ano, em Singapura, com a colaboração do Conselho de Desenvolvimento Económico deste país”, explica o Grupo em comunicado.

Na abertura do Centro de Inovação da Alemanha, Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL, explicou que “apesar da importância do capital e da experiência, serão as ideias inovadoras a guiar o nosso futuro. No nosso Grupo, a inovação, centrada no cliente, é essencial para cumprir duas das nossas grandes ambições: assumir um papel pioneiro na vanguarda da logística mundial, que é a chave para a sustentabilidade do nosso planeta, e manter a liderança no setor logístico, nomeadamente através de produtos e serviços inovadores que respondam às necessidades dos nossos clientes. Para isso, vamos continuar a olhar para um futuro distante, com o objetivo de transformar as nossas inovações em soluções transacionáveis, contribuindo desta forma para o sucesso dos nossos clientes.”

Segundo Bill Meahl, Diretor Comercial da DHL, “sermos pioneiros em inovação tornou-nos líderes de mercado. O objetivo dos Centros de Inovação DHL é manter esta liderança através do desenvolvimento de produtos e serviços altamente inovadores, baseados em tendências tecnológicas, sociais e logísticas futuras. A equipa de pesquisa de tendências (ou de) estudos de mercado da DHL analisa e identifica, de forma contínua, novos desenvolvimentos e o seu impacto no setor da logística ao longo de toda a cadeia de valor. O aperfeiçoamento do Centro de Inovação, aliado a este trabalho, ajuda-nos a explorar novas oportunidades para os clientes e, consequentemente a manter a liderança no nosso setor.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever