O Grupo Deutsche Post DHL registou no primeiro trimestre do ano receitas de 14,8 mil milhões de euros, um aumento de 8,8% face ao período homólogo. De acordo com a empresa, este crescimento resulta de “melhorias em todas as quatro áreas de negócio.”
Numa nota enviada às redações, o Grupo prevê que em 2015 seja possível alcançar um EBIT consolidado entre os 3,05 e os 3,2 mil milhões de euros, com o negócio Post – eCommerce – Parcel (PeP) a registar um valor na ordem dos 1,3 mil milhões de euros e as unidades de negócio da DHL entre os 2,1 e os 2,25 mil milhões de euros.
“O início do ano, tal como era expectável, foi moderado”, refere Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. “A nossa estratégia, que visa o crescimento do e-commerce e a aposta nos mercados emergentes, em particular, está a progredir. Ao mesmo tempo, à medida que transitamos da Estratégia 2015 para a nova Estratégia 2020, estamos a avançar de forma consciente com uma série de medidas específicas que nos permitem construir uma base sólida para darmos seguimento às nossas prioridades estratégicas. Estamos a investir significativamente para garantir que as nossas quatro áreas de negócio estão nas suas posições ideais, mesmo que isso tenha um impacto temporário sobre os nossos resultados financeiros. O nosso foco é, sem dúvida, garantir o crescimento sustentável e rentável do nosso negócio.”
O Grupo Deutsche Post DHL investiu cerca de 274 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2015 em todas as suas quatro áreas de negócio. “O investimento foi realizado principalmente na expansão de infraestruturas, no processo de transformação na área de negócio da DHL Global Forwarding, na modernização global e local dos Hubs DHL, assim como na implementação de uma frota aérea mais eficiente”, revela a companhia.
Neste primeiro trimestre, a unidade de negócio DHL Express registou também um aumento de receitas e lucros. As receitas cresceram na ordem dos 12,5% para 3,2 mil milhões de euros. O principal impulsionador deste crescimento registou-se no negócio internacional, onde os volumes do primeiro trimestre cresceram 7,1%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.