Empresas

Grupo GEFCO compra IJS Global

GEFCO arrecada o selo ‘HappyTrainee’

O Grupo GEFCO assinou um acordo com o fundo de capital privado Nimbus para adquirir a empresa holandesa IJS Global, especializada em operações de transporte aéreo e marítimo. De acordo com a GEFCO, “a natureza complementar das empresas (…) criará valor para todas as partes interessadas: clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores.”

“Esta aquisição, que está totalmente alinhada com a estratégia de crescimento da GEFCO e da IJS Global, posicionará esta nova entidade como o parceiro preferido de fabricantes internacionais em sua busca pelo crescimento e competitividade. Isso resultará em uma ampla variedade de serviços de logística global, dedicados ao aprimoramento de cadeias de suprimentos complexas”, refere ainda a companhia numa nota enviada às redações.

Fundada em 2004, a IJS Global é uma empresa especializada na logística de expedição de mercadorias por via aérea e marítima, e tem sede em Amsterdão. Atualmente, a empresa emprega cerca de 500 pessoas e gerou em 2014 um volume de negócios de 160 milhões de euros.

“A rede da IJS Global complementa de maneira ideal o Grupo GEFCO, que inclui quarenta países. Esta aquisição permitirá à GEFCO desenvolver especialmente a sua presença em duas áreas primárias globais de logística de expedição de mercadorias: China e Sudeste da Ásia, de um lado, e os EUA, do outro. Ela também permitirá à GEFCO ampliar a sua rede europeia através de uma maior presença no Reino Unido, Países Baixos e Alemanha e, ao mesmo tempo, obter uma posição no mercado australiano”, explica a GEFCO.

Além de sua cobertura geográfica, a GEFCO aumentará ainda a sua logística e serviços de transporte e passará a beneficiar do portfólio de clientes da IJS Global.

De acordo com Luc Nadal, presidente do Conselho de Administração da GEFCO, “a aquisição da IJS Global está totalmente em sintonia com a nossa estratégia de desenvolvimento. Esta operação permitirá à GEFCO melhorar a sua posição como parceira preferencial de empresas industriais internacionais. A nossa missão é trazer valor às cadeias de fornecimento dos nossos clientes, ao permitir que eles alcancem maior crescimento e competitividade.”

Sjoerd Van Loon, diretor executivo da IJS Global, acrescenta que “estamos muito satisfeitos em nos unirmos ao Grupo GEFCO, líder global em logística de alto valor agregado. As redes de ambas as empresas são complementares e contribuirão significativamente para a nossa oferta de serviços em todos os principais mercados do mundo. Estamos ansiosos para combinar o conhecimento e a experiência de nossas equipes para nos ajudar a colaborar no crescimento futuro.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever