Foi inaugurado esta terça-feira, em Madrid, o Canalejas 360, um espaço de carregamento elétrico que segundo afiança a imprensa internacional será agora o mais potente de Espanha.
De acordo com o explica, este novo hub de mobilidade elétrica alberga uma estação de carregamento urbano com 12 pontos de carregamento, 4 deles ultrarrápidos, numa potência total combinada de 2,5 MW.
“Este centro que agora está a ser inaugurado é o quilómetro zero para a eletrificação das cidades em Espanha, resultado e referência da colaboração público-privada, o que ratifica o compromisso da Câmara Municipal de Madrid de continuar a trabalhar na eletrificação e no processo de transição energética”, vereador afirmou o vereador local à comunicação social presente.
Apelidado de ‘Canalejas 360’, está localizado ao lado da Puerta del Sol, no trecho entre Calle Alcalá, Sevilla e Plaza de Canalejas. O hub ocupa o piso -1, sob a Calle Sevilla, adjacente ao complexo de Canalejas.
No fundo, segundo o descrito pela Europapress, “este hub, que envolve a integração de todos os serviços de mobilidade e distribuição de última milha da capital, permitirá aos residentes de Madrid a possibilidade de se deslocarem ao centro em veículos elétricos, próprios ou partilhados, e recolherem encomendas, entre outros serviços “.
Para além da recarga elétrica, o Canalejas 360 dispõe de uma oferta de serviços de mobilidade elétrica e micrologística de empresas que vão realizar as suas operações nestas instalações.
O centro também possui um espaço Seur para promover a distribuição urbana de última milha com veículos elétricos e dois cacifos foram instalados para recolha de encomendas, explica a empresa EMT Madrid no seu site