Logística

Jungheinrich compra participação na startup Magazino

Jungheinrich_Magazino

A Jungheinrich adquiriu, recentemente, uma participação da startup de robótica Magazino, tendo as duas empresas concordado numa ampla colaboração estratégica, pretendendo juntar as suas competências no campo da automatização móvel na intralogística.

“Este investimento vem no seguimento da nossa estratégia delineada para a área da automatização e terá uma contribuição significativa para a rápida expansão dos nossos negócios em equipamentos automatizados”, afirma Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

A automatização é um dos maiores motores de crescimento no setor de intralogística, esperando a Jungheinrich taxas de crescimento de dois dígitos neste segmento nos próximos anos. Esta tendência é impulsionada, acima de tudo, pelo crescimento contínuo do comércio online e pela escassez global de recursos humanos na área da logística, especialmente operadores de empilhadores.

A Magazino, com sede em Dingolfing, perto de Munique, está no mercado desde 2014 com um robot preparador de pedidos móvel que tem a capacidade de navegar de forma inteligente no armazém e pegar com precisão as caixas corretas. O sistema é usado nos armazéns de vários retalhistas com negócio online e prestadores de serviços de logística. “Ao controlar os robots neste ambiente complexo, a Magazino desenvolveu uma experiência global única que queremos expandir no futuro e integrar no mundo dos produtos Jungheinrich”, salienta diz Lars Brzoska.

Do lado da Magazino, Frederik Brantner, CEO e cofundador da startup, refere que o investimento da Jungheinrich na Magazino demonstra “a elevada procura no mercado pelo nosso software de robótica ACROS.AI e pelos nossos robots”, concluindo que, “com a Jungheinrich, a Magazino assumirá um papel central no mercado de software de robótica móvel, em franco crescimento”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever