Reciclagem

Mais de um milhão de produtos eletrónicos foram reciclados pela Cash Converters

A Cash Converters revela que, em 2021, através dos produtos eletrónicos depositados, reciclou mais de um milhão deste tipo de produtos.

A Cash Converters, multinacional de compra e venda de produtos em segunda mão, revela que, no ano passado, através dos produtos eletrónicos depositados nos pontos de recolha disponíveis nas lojas físicas da marca, os portugueses e espanhóis conseguiram atingir uma redução de mais de 24 mil de toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera.

De acordo com dados da multinacional, mais de um milhão de portugueses e espanhóis escolheram comprar em segunda mão nas lojas Cash Converters. Além da compra, os consumidores venderam e reciclaram no total mais de um milhão de toneladas de produtos eletrónicos, bem como de outras categorias.

Por sua vez, a Cash Converters reutilizou e vendeu mais de dois milhões de produtos em Portugal e Espanha com qualidade e dois anos de garantia, o que permitiu aos consumidores uma poupança total de mais de 36 milhões de euros, mais 20% em relação ao ano anterior.

“Estes números representam verdadeiramente uma mudança de atitude do consumidor português e espanhol, que se mostram cada vez mais preocupados com o impacto dos produtos que compram”, afirma o representante da Cash Converters em Portugal, Paulo Freitas.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever