Transportes de passageiros

Metro de Lisboa disponibiliza informação de comboios em tempo real na app Moovit

Metro de Lisboa abre dois postos de atendimento do cartão Navegante e dispõe aplicação de senhas eletrónicas

O Metropolitano de Lisboa (ML) e a aplicação Moovit entraram numa parceria em que os clientes do Metro de Lisboa passam a ter acesso a informação em tempo real na aplicação acerca do tempo da viagem e da hora de início e de fim prevista, possibilitando percursos rápidos e otimizando a mobilidade na cidade.

O objetivo da colaboração é a simplificação e melhoria da experiência de viagem de metro pelos utilizadores da aplicação de mobilidade urbana e por todos os clientes do ML.

A Moovit integra informações oficiais do Metro de Lisboa e de crowdsourcing para calcular o trajeto para cada viagem e atualiza o estado das quatro linhas do Metro de Lisboa (Azul, Amarela, Verde e Vermelha).

O Metro, na aplicação, apresenta o tempo restante para um comboio chegar à estação de origem e de destino, através da pesquisa do utilizador.

Além disso, a Moovit junta a informação do Metro de Lisboa com outros modos de mobilidade urbana na Área Metropolitana de Lisboa (AML) tais como: autocarro, elétrico, barco, comboio, metro ligeiro, ferry e e-scooters.

O acesso à funcionalidade é feito através da aplicação, disponível nas plataformas IOS e Android e pelo site do ML, por uma solução web trabalhada entre as duas empresas.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever