O Porto de Leixões movimentou cerca de 14,8 milhões de toneladas de mercadorias nos primeiros nove meses do ano, um crescimento de 2% face ao período homólogo.
Numa nota enviada às redações, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) revela que “o acumulado até setembro registou valores favoráveis em grande parte dos segmentos de carga. A carga contentorizada cresceu 7,5%, a carga fracionada aumentou 2,32% e a carga roll-on/roll-off (carga rolante) registou um incremento de 17,95%. Também os contentores cresceram em número (8,49%) e em TEUS (8,19%).”
A APDL diz ainda que os valores registados no terceiro trimestre do ano, “permitiram uma boa recuperação do movimento de granéis líquidos, que só no mês de setembro aumentaram 56,62% face ao mês homólogo anterior.”
O Porto de Leixões regista uma média mensal de cerca de 1,6 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas.