No âmbito da intervenção desenvolvida nos portos do norte de Portugal destaca-se o projeto de construção dos molhes do Douro, da sua responsabilidade, pelo qual veio a receber o prémio Secil de Engenharia 2009 e, ainda, os projetos para o porto de Pesca da Afurada, no Rio Douro, e o Terminal Multiusos no porto de Leixões, em ambos os casos houve utilização de blocos Noref, uma sua patente registada, em que na estrutura do cais existem câmaras de dissipação de energia, para melhorar o comportamento da face de acostagem.
Recentemente, foi com o seu contributo que foi idealizado o órgão de marés incluído no projeto de reabilitação do espaço do Estaleiro do Ouro na zona ribeirinha do Porto.
No porto de Viana do Castelo, nos anos 80 do século passado, teve uma participação decisiva nas obras de reordenamento, que projetaram esta infraestrutura para a operação portuária atual, e que envolveram o prolongamento do molhe, a regularização do troço final do rio Lima e a construção do terminal portuário na margem esquerda, próximo do Cabedelo.