A Prio vai entrar na estrutura acionista da Enforcesco, empresa detentora da YLCE – YES LOW-COST ENERGY, uma marca de baixo custo, comercializadora de eletricidade. O objetivo da Prio é “dar continuidade à sua aposta na mobilidade elétrica e assegurar a competitividade na comercialização de eletricidade que lhe permita dar resposta ao aumento do número de carros elétricos em Portugal”.
“A Prio, que já tem cerca de 73 pontos carregamentos para veículos elétricos distribuídos pelos seus postos de combustíveis, consegue assim alargar a sua oferta de serviços, uma vez que este acordo vai permitir alargar o carregamento também em casa dos consumidores”, refere a empresa em comunicado.
Para além disso, e segundo a Prio, o acordo agora firmado vai permitir que s suas empresas explorem a oferta complementar de combustíveis e eletricidade.
“A Prio vê o crescimento do carro elétrico como uma tendência importante a nível mundial e, por isso, estamos a preparar-nos para lhe dar resposta no mercado Português. A Enforcesco, que comercializa eletricidade a preços competitivos através da YES LOW-COST ENERGY, dará uma contribuição importante para essa resposta”, refere Pedro Morais Leitão, CEO da Prio Energy.
“Este é um momento importante para a YES LOW-COST ENERGY que vai poder oferecer aos seus 10 mil clientes um leque de produtos ainda mais atrativo e complementar na área da energia. Com este acordo, acreditamos que nos próximos 6 anos de atividade conseguiremos atingir os 10% de quota do mercado liberal de eletricidade”, acrescenta João Nuno Serra, CEO e fundador da Enforcesco.