A Rangel Logistics Solutions transportou uma prensa com um peso total de 40 toneladas desde o porto de Sines para o estado da Geórgia, nos Estados Unidos da América, tendo o desafio sido colocado por uma empresa de referência na indústria metalomecânica.
“Face às necessidades de exportação e importação das empresas portuguesas, temos vindo a investir estrategicamente no mercado norte-americano. O nosso know-how na área de transporte e logística permite-nos unir sinergias e responder assertivamente a projetos complexos e rigorosos, tal como este”, refere Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.
O investimento da Rangel no mercado norte-americano está alinhado com as tendências comerciais portuguesas, sendo os EUA o principal destino das exportações nacionais fora da União Europeia. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, as exportações para os EUA ascenderam em 2018 aos 2,9 mil milhões de euros, um aumento de 1,2% face a 2017.
Através da unidade Air & Sea Freight, a Rangel Logistics Solutions assegura serviços especializados de transporte aéreo e marítimo e atividade aduaneira de e para os Estados Unidos. As operações de transporte com o mercado norte-americano têm aumentado de forma significativa nos últimos anos, quer em termos de volume de negócios e de mercadorias transportadas. Entre 2017 e 2018, o volume de TEUS transportados via marítima teve um aumento médio de 77% ao ano, enquanto que por via aérea verificou-se um aumento de 144%.