A UPS informou que a receita total aumentou 7,9% para 71,9 mil milhões de dólares contra os 66,585 mil milhões obtidos no final de 2017.
Já as receitas consolidadas no 4.º trimestre do ano passado atingiram os 19,8 mil milhões de dólares, correspondendo a uma evolução de 4,6% face aos 18,975 mil milhões de dólares conseguidos no ano 2017.
Nos últimos três meses de 2018, o segmento doméstico beneficiou das iniciativas de transformação da UPS, dos novos recursos de rede e receita de alta qualidade. O segmento doméstico dos EUA entregou mais de 21 milhões de encomendas, em média, por dia, com fortes rendimentos de receita e desempenho pontual recorde. O crescimento das remessas foi equilibrado, com os pacotes business-to-business e business-to-consumer a crescer no trimestre.
Os números indicam um crescimento de 6,3% face a período homólogo de 2017, totalizando 12, 575 mil milhões de dólares.
Já no segmento internacional, a UPS refere que “produziu resultados recorde destacados pela lucratividade de dois dígitos na Europa”. David Abney, presidente e CEO da UPS, afirma que o “portfólio amplo, base de receita diversificada e rede flexível ajudaram a amortecer os impactos do abrandamento económico global. Esses pontos fortes também posicionam a UPS para ajudar os clientes a navegar pelas complexidades atuais do comércio global”.
O responsável máximo da UPS admite ainda que “o portfólio diversificado, presença global e rede flexível posicionam a UPS para um crescimento lucrativo em 2019 e adiante”, concluindo Richard Peretz, diretor financeiro da UPS, que “em 2019, prevemos gerar aumentos substanciais no crescimento do lucro operacional em todas as três unidades de negócios”.