De acordo com os dados divulgados pela empresa, apesar de uma progressão das vendas de 11,5% (11,1% no mercado de passageiros e 13,8% nos comerciais ligeiros), “o mercado automóvel português em 2013 cotou-se, ainda assim, como o 2º mais baixo desde 1986”.
“No início do ano tornámos públicas as nossas ambições: manter, com a marca Renault, a liderança em todos os mercados onde estamos presentes, e aumentar o volume de vendas e a quota de mercado da Dacia independentemente da evolução do mercado. E ambos os objetivos foram plenamente cumpridos e ultrapassados. A Renault é ainda mais líder do mercado e a Dacia foi a marca do Top 20 que mais cresceu no mercado Português. Outra ambição que cumprimos foi a de liderar, de forma destacada, o “novo” mercado da mobilidade elétrica que continua a ser uma aposta da marca Renault”, refere Xavier Martinet, Administrador-Delegado da Renault Portugal.
Com um total de vendas de 18 224 unidades, o mercado de comerciais ligeiros teve, de acordo com a empresa, “um dos níveis mais baixos dos últimos 30 anos”.
“Os resultados deste ano do mercado de comerciais ligeiros alicerçaram-se nos desempenhos da totalidade da gama, que se posicionou no Top dos mais vendidos em todos os segmentos como no caso dos Derivados de Passageiros (Clio Société e Mégane Société) e nos Furgões (Trafic+Master)”, revela a marca.