A fabricante sueca fechou o exercício de 2014 com 425 unidades matriculadas, tendo atingido uma quota de mercado de 16,7%. De acordo com a empresa, estes dados posicionam a Scania como “a marca que registou um maior crescimento com respeito ao exercício de 2013, com um aumento da sua quota de mercado de 4,1 pontos percentuais.”
“Os altos níveis de qualidade e inovação oferecidos pela Scania, a terceira geração de motores Euro 6, juntamente com os baixos índices de consumo de combustível que estão a bater vários recordes, são alguns dos fatores que contribuíram para que Scania tenha conseguido estes bons resultados em 2014. Neste sentido, estamos otimistas relativamente ao ano de 2015 e continuaremos a investir nesta linha para estar mais próximos dos nossos clientes e oferecer-lhes a solução completa mais personalizada”, refere Daniel González, responsável de Marketing e Comunicação da Scania.
No que respeita ao segmento de tratores, que representa 87,6% do total de mercado, a Scania foi igualmente a marca que mais cresceu, tendo registado um aumento de 56,8% da sua quota de mercado relativamente a 2013, o que se traduz em 370 unidades matriculadas.