dispositivos médicos

TNT abre novo hub Healthcare na Holanda

TNT abre novo hub Healthcare na Holanda

A empresa de entregas expresso TNT inaugurou em Heerlen, na Holanda, um hub de transporte internacional dedicado ao envio de dispositivos médicos para clínicas e hospitais europeus.

As instalações com 2000 metros quadrados estão próximas dos centros europeus de distribuição dos 80 maiores fabricantes de equipamentos médicos. Com um funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana irá permitir a consolidação do envio desde tipo de equipamentos por parte de multinacionais e PMEs.

“A partir de Heerlen, a TNT irá realizar entregas no dia seguinte de dispositivos médicos a 96% dos 16 000 hospitais europeus. Na maioria dos casos, dispositivos usados em cirurgias, como por exemplo, pacemakers, stents, próteses e produtos cirúrgicos. As estimativas da TNT apontam para reduções na probabilidade de rutura de stocks nos hospitais, redução dos custos com envios de emergência e para o reforço dos inventários e dos planos de contingência”, explica a empresa em comunicado.

Hererlen estará ligado às redes europeias terrestres e aéreas da TNT por via do hub da companhia em Duiven na Holanda e de Liege na Bélgica. A TNT assegurará também ligações rodoviárias entre Heerlen e diversos países europeus, como por exemplo, França, Espanha, Alemanha, Itália, Suiça e Reino Unido.

“As novas instalações irão ajudar-nos a responder à procura crescente por dispositivos médicos e dos pequenos, médios e grandes fabricantes de equipamentos que precisam de uma solução de transporte fiável para servir os hospitais na Europa”, explica Erik Uljee, Managing Director da TNT Benelux.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever