A Checkpoint Systems desenvolveu uma nova geração de soluções RFID “intuitivas e fáceis de usar que facilitam o trabalho dos empregados nos centros de fabrico e distribuição e das lojas”, revela a marca.
“Algumas cadeias de moda com centros de lojas com RFID aperceberam-se de que em determinadas ocasiões era difícil que os trabalhadores utilizassem esta tecnologia de forma homogénea e funcional em todos os estabelecimentos e centros de distribuição. Por isso solicitaram à Checkpoint um sistema que facilitará ações como contagens cíclicas de inventário, reposição de artigos segundo o estado dos lineares ou preparação de pedidos realizados online. Tratava-se de uma necessidade organizativa e de custos, mas também um objetivo para garantir uma experiência de compra satisfatória”, revela a empresa numa nota enviada às redações.
A Checkpoint já começou a instalar smart tables nos centros de distribuição e lojas e, de acordo com a empresa, “os seus benefícios refletem-se em todo o processo logístico e reduzem ao mínimo o risco de falta de abastecimento dos comércios, ao mesmo tempo que são uma garantia de êxito para o comércio multicanal através das plataformas online.”
Assim, as smart table equipadas com um leitor RFID detetam se a caixa que foi colocada sobre a mesa contém os produtos solicitados (previamente etiquetados na origem com RFID) para a expedição.