Transporte de carga cai 9% em novembro

Revalidada certificação de cinco aeroportos nacionais

O mês de novembro veio confirmar a descida da carga transportada nos Aeroportos de Portugal (ANA), embora o acumulado esteja em linha com os valores de 2010 (menos 171 toneladas em mais de 126 mil transportadas).

m a exceção de Faro, nenhum aeroporto português escapou a esta tendência sendo que aquele que melhor resistiu no mês de novembro, o aeroporto de Lisboa, assistiu, ainda assim, a uma quebra de 2,3%. No entanto, no acumulado, Lisboa continua com mais 0,3% de carga aérea face a 2010.

O Porto encerrou com uma quebra de 14,1 % e tem um acumulado negativo de 3,4 %. Alguns cancelamentos de voos cargueiros contribuíram para esta situação. Os próprios aeroportos dos Açores também registaram quedas significativas, com o registo de Ponta Delgada passar a ter, agora, um acumulado de -1,2%.

Os aeroportos que mais carga manuseiam são os que melhor resistem à quebra do tráfego, mas ainda assim não conseguiram evitar que os menos de 9 % registados em novembro, tenham colocado o acumulado nacional em -0,1%.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever