A UPS anunciou esta semana a conclusão da aquisição da Marken, uma fornecedora de logística na indústria das ciências da vida. Numa nota enviada às redações, a empresa revela que esta transação representa “uma oportunidade de crescimento para toda a base de clientes nesta área e deverá estar concluída até 31 de dezembro”.
A Marken opera através de uma rede global de serviços de supply chain de produtos clínicos e irá permitir que a UPS expanda o seu portefólio de serviços de logística na área de Healthcare.
“O Healthcare, e os serviços logísticos a esta área associados, são um mercado estratégico para a UPS. A aquisição da Marken vem fortalecer o nosso portefólio de soluções nesta área e demonstrar o compromisso com os nossos clientes”, refere Teresa Finley, diretora da área de Serviços de Negócios e de Marketing da UPS. “Desta forma, o nosso plano passa por oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes e, assim, gerar novas oportunidades de crescimento para a UPS”.
“Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à UPS”, afirma Wes Wheeler, CEO da Marken. “As capacidades da UPS, especialmente em mercados já maduros, poderão criar muitas oportunidades para melhorarmos a nossa oferta de serviços na logística na área do Healthcare, especialmente no que diz respeito aos testes clínicos. Esperamos assim, com a UPS, melhorar os nossos níveis de eficiência, continuando a oferecer aos nossos clientes os serviços personalizados a que já os habituamos.”
A UPS conta agora mais de 100 instalações dedicadas ao Healthcare, com 60 locais equipados de acordo com as GMP.