CSP

Vantagens estratégicas do Porto de Setúbal vão estar em debate

Porto de Setúbal volta a exportar cobre da Almina

A Comunidade Portuária de Setúbal (CPS) quer chamar a atenção do país para o Porto de Setúbal, “uma infraestrutura que está pronta para responder ao desafio do Governo de aumentar o movimento de contentores em portos nacionais dos 2,2 milhões para os 6,5 milhões, até 2020”, diz o porto. Nesse sentido, a CPS vai realizar no próximo dia 4 de dezembro, no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, a conferência “Porto de Setúbal – A Resposta Imediata – uma estratégia portuária coerente”.

Durante a conferência, José Augusto Felício, presidente do Centro de Estudos de Gestão do ISEG, vai apresentar as conclusões do estudo “Análise comparativa de serviços de contentores do Porto de Setúbal com o Porto de Lisboa”.

Segue-se um debate que conta com a participação de José Eduardo Martins (ex-secretário de Estado do Ambiente do XV Governo Constitucional), Pedro Reis (presidente da Plataforma de Media Privados e ex-presidente do AICEP) e Tiago Pitta e Cunha (assessor da Presidência da República para os Assuntos do Mar), moderado por Ricardo Costa, diretor do jornal Expresso.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever