O volume de negócios da STEF cresceu cerca de 1,8% no primeiro trimestre do ano para cerca de 659 milhões de euros. Segundo a empresa, nos primeiros três meses do ano, “a atividade de transporte foi muito afetada pela descida do preço dos combustíveis que se refletiu na faturação, nomeadamente em França.”
Por atividade, o segmento de Transporte em França foi o registou a maior faturação, arrecadando um total de 284 milhões de euros, o que ainda assim representou uma quebra de 2,8%. O segmento de Logística em França, por sua vez, arrecadou 118 milhões de euros, um crescimento de 4%. Segundo os dados divulgados pela empresa, as atividades europeias cresceram 9,8%, para 137 milhões de euros.
Em comunicado, a empresa refere que “as atividades europeias continuam a dar um grande contributo ao Grupo. Em Espanha, o contexto económico melhorou e todos os segmentos de atividade registaram um bom desempenho ao longo do trimestre. Em Itália, a pertinência das soluções de transporte e de massificação logística implementadas em 2014 traduziu-se num aumento de 8,7% do volume de negócios.”
No que diz respeito às atividades marítimas da STEF, “a atividade de carga da La Méridionale ganhou 1,8 pontos percentuais de quota de mercado no porto de Marselha e apresentou um aumento de cerca de 10% nos volumes transportados. Este bom nível de atividade traduziu-se num aumento de 2,7% do volume de negócios do trimestre.”