bolsa de cargas multimodal

VIIA e Wtransnet lançam bolsa de cargas multimodal

Refer lança concurso para linha de mercadorias de Sines

A VIIA e a Wtransnet lançaram a ‘VIIA+ powered by Wtransnet’, uma bolsa de cargas multimodal.

Jaume Esteve, CEO da Wtransnet, explica que o lançamento desta inovação deve-se ao facto de “consideramos que é importante que o sector dos transportes rodoviários se integre numa rede de mobilidade sustentável e eficiente através da multimodalidade. Por esta razão, desde a Wtransnet promovemos iniciativas especialmente desenhadas para facilitar aos nossos associados o desafio de iniciar-se ou consolidar-se no uso de serviços de transporte combinado. O desenvolvimento de sistemas inteligentes de informação e o conhecimento de mercado acumulado pela Wtransnet facilita as relações online entre as empresas que partilham as mesmas preocupações, um fator que tem sido fundamental para o desenho da primeira bolsa de cargas multimodal.”

O transporte de mercadorias em transporte combinado baseia-se na ideia do equilíbrio de fluxos, de acordo com Daniel Lebreton, Diretor Comercial de VIIA, que indica que “sempre tentámos facilitar o acesso ao transporte ferroviário, tanto através da inovação no tipo de vagões que utilizamos como com a abertura do terminal 24/7 e oferecendo frequência de saídas nas linhas que exploramos. Mas, além disso, queremos ir mais longe. Como captar os volumes desequilibrados transportados pelos diferentes atores que ao dia de hoje saturam as autoestradas? Como dar resposta às necessidades dos nossos clientes que procuram soluções de tração por estrada a partir dos terminais ou encontrar cargas de volta para seus semirreboques, contentores ou caixas móveis? A resposta: colocando em contacto estes atores, conectando-os através de uma solução simples e segura.”

É a partir dessa necessidade que nasce a ‘VIIA+ powered by Wtransnet’, uma bolsa de cargas multimodal que estará operacional a partir do próximo dia 1 de junho e acessível de forma gratuita durante três meses, tanto para usuários de autoestradas ferroviárias como para membros da Wtransnet.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever