A L’Oréal Luxe, especialista em beleza de luxo, anunciou que, até 2025, 30% dos seus produtos serão recarregáveis.
A iniciativa faz parte do programa de sustentabilidade do grupo, “L’Oréal for the Future”, que visa reduzir o impacto ambiental e promover práticas de consumo mais conscientes.
De acordo com o comunicado de imprensa, a marca aponta para que 10% dos seus produtos sejam recarregáveis já até ao final de 2024, atingindo os 30% no ano seguinte.
A L’Oréal Luxe adianta ainda que este compromisso resultará “numa redução significativa de recursos”, incluindo uma poupança de 43% em vidro, 67% em metais, 21% em plástico e 16% em papel.
“É nossa responsabilidade ter um impacto positivo para além do desempenho económico da empresa”, afirmou Luc Lanel, diretor-geral da L’Oréal Luxe em Espanha e Portugal, que destacou a importância de campanhas de educação e consciencialização em relação ao tema.
E continua: “queremos impulsionar uma mudança significativa na indústria da beleza. O nosso objetivo é alinhar os valores dos nossos consumidores com as suas decisões de compra, posicionando os formatos recarregáveis não só como uma alternativa sustentável, mas também como uma forte afirmação de luxo e compromisso”.
Um estudo realizado pela McKinsey e Nielsen IQ revelou que 78% dos consumidores procuram opções de consumo mais sustentáveis. Em função desta procura, a marca diz estar a ampliar as suas opções recarregáveis em todas as fragrâncias femininas e masculinas.
Para apoiar esta transição, a L’Oréal Luxe lançou a campanha “Luxo mais sustentável. Recarrega, Poupa e Contribua”, que objetiva educar os consumidores sobre os benefícios dos produtos recarregáveis, tanto em termos de sustentabilidade quanto de economia.