Armazéns

Dachser amplia capacidade de armazenamento

centro logístico Dachser

A empresa de logística Dachser anunciou a expansão da sua capacidade de armazenamento na Europa com a construção de três novos armazéns na Áustria, França e Alemanha. De acordo com a empresa, estes novos centros vão permitir “serviços de logística integrada, incluindo transporte, armazenamento e serviços de valor acrescentado” num maior número de localizações.

“Através da oferta de uma gama completa de serviços de logística e transporte, procuramos também apoiar os nossos clientes no processo de gestão da cadeia de abastecimento global”, refere Michael Schilling, Chief Operations Officer Road Logistics (COO) da Dachser.

O novo centro de logística em Hörsching, na Áustria, que deverá estar operacional no início de 2017, permite agora garantir cerca de 10 mil metros quadrados de armazenamento e cerca de 20 mil espaços para paletes, tendo resultado de um investimento de 10 milhões de euros.

Já o centro logístico de Überherrn, na Alemanha, conta agora com um armazém de 11 mil metros quadrados, com capacidade para 22 mil paletes e 600 metros quadrados de escritório. Este novo espaço é fruto de um investimento de 10 milhões de euros que deverá estar operacional já em outubro deste ano, criando “80 novos postos de trabalho a médio prazo”, segundo a empresa.

Em França, a Dachser ampliou a sua capacidade de armazenamento em dois locais: em Salon de Provence, que conta com 12 mil metros quadrados e espaço para 14 500 paletes; e em Reims, com uma capacidade para 27 000 paletes e com soluções de logística para mercadorias como vinho e bebidas espirituosas.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever