Tecnologia

DB Schenker investe em robots móveis autónomos para a automatização inteligente

Navigator

A DB Schenker anunciou nos últimos dias estar a preparar um forte investimento para dotar os seus armazéns de soluções tecnológicas de ponta. Nesse sentido, a empresa de logística da cadeia de abastecimento espera investir mais de 31 milhões de dólares.

Este investimento será feito na empresa Gideon Brother, totalizando 31 milhões de dólares, para o acelerar  do “desenvolvimento e comercialização dos seus robots móveis autónomos para a automatização dos seus armazéns”.

Segundo explicado através de comunicado, “esta tecnologia já foi implementada nas instalações da DB Schenker em Leipzig, Alemanha. Além disso, Xavier Garijo, membro do Conselho de Administração de Contract Logistics da DB Schenker, tornar-se-á membro do Conselho de Administração da Gideon Brothers”.

“Este investimento demonstra mais uma vez a ambição da DB Schenker de se manter na vanguarda em termos de inovação”, diz Garijo. “A nossa parceria com a Gideon Brothers assegura o nosso acesso às melhores soluções robóticas e inteligentes de manuseamento de mercadorias, permitindo-nos servir os nossos clientes da forma mais eficiente. Até à data, a nossa colaboração com a Gideon Brothers demonstrou com casos de uso reais os processos de entrada e saída no ambiente do armazém. Além disso, vemos outras possibilidades de aplicação desta tecnologia e estamos entusiasmados por aprender como podemos criar o “armazém do futuro”. Através desta parceria com a Gideon Brothers, pretendemos desafiar o que foi estabelecido até agora na DB Schenker e revolucionar os modelos de negócios logísticos”, acrescentou Xavier Garijo.

Matija Kopić, diretor geral da Gideon Brothers, afirmou: “a pandemia acelerou muito a adoção da automação inteligente e agora estamos prontos para satisfazer a procura do mercado. A melhor maneira de o fazer é reunir as nossas próprias soluções com os maiores e mais exigentes clientes que existem. Os nossos parceiros estratégicos estão a enfrentar desafios que os nossos robots já estão a resolver, e com a nossa ajuda estão a aproveitar uma oportunidade incrível para efetuar mudanças tecnológicas em algumas das organizações mais inovadoras do mundo”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever