Descarbonização

Navigator distinguida pelo combate às alterações climáticas

Navigator distinguida pelo combate às alterações climáticas

A The Navigator Company recebeu a classificação “A” pelo seu trabalho no combate às alterações climáticas. Esta classificação foi atribuída pelo CDP-Disclosure Insight Action, uma organização sem fins lucrativos que avalia o desempenho ambiental de cidades, empresas, regiões e estados. A Navigator faz parte das mais de 330 empresas, a nível mundial, que receberam esta distinção.

A empresa melhorou a sua pontuação, comparativamente a 2021, tendo a sua atuação sido reconhecida pelo desenvolvimento de uma economia de baixo impacto de carbono, pela redução dos riscos climáticos e pela diminuição das emissões.

A melhoria da classificação da Navigator de “A-“, no ano passado, para “A”, a mais alta possível, decorreu da sua adesão a uma organização global que analisa as iniciativas das empresas, com vista a uma economia de baixo carbono, a Science Based Targets iniciative (SBTi).

A empresa também foi distinguida no CDP Forest, este ano, com a classificação “A-” pelo seu desempenho na área da gestão florestal. A Navigator foi avaliada pelos seus sistemas de rastreamento e de monitorização da origem das suas matérias-primas, com base na certificação do seu modelo de gestão florestal assim como nas políticas de aquisição de madeira.

A Navigator participa no CDP Climate Change, desde 2018, e iniciou, pela primeira vez, a sua participação no CDP Forest, em 2021.

O CDP, para pontuar as empresas, analisa as suas medidas e metas para diminuir os impactos ambientais.

Redução das emissões de GEE diretas e indiretas até 2035

A Navigator pretende diminuir as emissões de gases com efeito de estufa até 2035, em 63%, em relação a 2020, não só as que são libertadas para a atmosfera, resultantes das suas operações, como também as provenientes de energia elétrica adquirida para uso da empresa. A empresa tem ainda o objetivo de reduzir as emissões que ocorrem na cadeia de valor em 37,5%.