Mais de 160 postos de abastecimento rede Alves Bandeira (AB) vão contar com postos de recolha de óleos alimentares usados (OAU) da empresa de reciclagem de óleo alimentar Hardlevel – Energias Renováveis. O investimento inicial ascende a 250 mil euros.
Segundo explicado em comunicado, os OAU recolhidos na rede da Alves Bandeira, refere Salim Karmali, administrador e cofundador da Hardlevel, serão pré-tratados para serem processados em biodiesel de baixas emissões de carbono, que será incorporado nos combustíveis fósseis de acordo com os mandatos e metas nacionais de incorporação em vigor. O combustível servirá, depois, os clientes que se abastecem diariamente nos postos da Alves Bandeira, nos municípios onde o retalhista está instalado.
Segundo os termos da parceria, alguns dos postos AB disponibilizarão, para aquisição dos consumidores, o facilitador de descarte doméstico de OAU.
O distrito de Aveiro dispõe atualmente de um parque com um total 209 oleões inteligentes Smart S+ da Hardlevel, distribuídos pelos concelhos e vários retalhistas. Até o final do ano haverá um incremento de 10%, estando previstos chegarem aos 225.