Sustentabilidade

Volvo Cars torna-se um dos membros fundadores da Accelerating to Zero Coalition

Volvo Cars torna-se um dos membros fundadores da Accelerating to Zero Coalition

A Volvo Cars anunciou durante a COP 27 que se tornou um dos membros fundadores da Accelerating to Zero Coalition, uma coligação que tem como objetivo conceber uma plataforma internacional de colaboração, de modo a ajudar na criação de condições para impulsionar os veículos com emissões zero.

A Accelerating to Zero Coalition é constituída por um grupo de intervenientes que tem como finalidade o aumento do ritmo de transição para a mobilidade com emissões zero e tem como base a Declaração de Glasgow sobre Veículos com Emissões Zero. Os signatários, na altura, ficaram de trabalhar, de modo a tornar as suas vendas mundiais livres de emissões, até 2040, de gases de escape, e até 2035, nos mercados chinês, europeu, japonês e norte-americano.

A Volvo Cars incentivou os países a aumentarem a sua ação climática para enfrentarem o aquecimento global.

Para além disso, a Volvo Cars assinou o apelo da We Mean Business Coalition, dirigido aos governos nacionais para aumentarem a sua ambição climática assim como concretizarem os seus objetivos.

A empresa também está a apoiar a Call on Carbon, uma iniciativa que pretende encorajar os governos a implementar um quadro político para a fixação de preços de carbono.

A Volvo Cars pretende tornar-se em 2030, uma empresa exclusivamente elétrica bem como, de acordo com o comunicado,”(…) pretende influenciar o ritmo de transformação da indústria automóvel com vista à sua eletrificação total”.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.