Biodiversidade

Quercus e Jerónimo Martins lançam a primeira rede de escolas amigas dos polinizadores

Quercus e Jerónimo Martins lançam a primeira rede de escolas amigas dos polinizadores iStock

A Quercus (Associação Nacional de Conservação da Natureza) e a Jerónimo Martins, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, juntaram-se para lançar a primeira rede de escolas amigas dos polinizadores.

O evento decorreu hoje, dia 31 de janeiro, numa escola em Lisboa, sendo esta a primeira de 11 a receber o selo de “Escolas Amigas dos Polinizadores”.

De acordo com o comunicado, o projeto pretende “sensibilizar para a importância dos polinizadores, explicar o que são, as ameaças e como os ajudar”.

Além das ações de sensibilização nas escolas, vão também ser criados corredores com plantas e flores silvestres dentro dos espaços verdes das instituições, que serão cuidados pelos alunos, de forma a atraírem insetos polinizadores.

A iniciativa prevê ainda a dinamização de um passatempo de hotéis para insetos e, no término do ano letivo, um pequeno mercado de produtos biológicos provenientes das hortas escolares.

De seguida, o projeto ruma a Portalegre e Leiria, com o intuito de construir uma rede nacional que coloque esta temática na ordem do dia das agendas escolares.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever