A marca L’Oréal apresentou ontem, dia 11 de janeiro, o L’Oréal Water Saver, um sistema de tratamento capilar sustentável, para os salões profissionais e para uso doméstico, desenvolvido com a empresa de inovação ambiental Gjosa.
Em comunicado, a empresa revela que a tecnologia “melhora a eficiência da lavagem e economiza água até 80%”.
A tecnologia combina tecnologia de otimização de água de alta potência com produtos de cuidado capilar da marca, que fluem diretamente para o jato de água.
Na conferência, o vice-presidente do Grupo L’Oréal, Nicolas Hieronimus, afirma que o produto “representa a próxima fase da nossa ambição de transformar a L´Oréal numa verdadeira Beauty Tech Company – aquela que oferece uma experiência de beleza personalizada excecional, ao mesmo tempo que incorpora o nosso compromisso com a sustentabilidade em todos os aspetos do nosso negócio.”
A experiência de tratamento capilar L’Oréal Water Saver já está disponível em alguns salões L’Oréal em Nova Iorque e Paris, sendo que a implementação global será em 2021 e 2022. Nos próximos anos, a inovação pretende estar em milhares de salões de beleza, momento em que, segundo comunicado, “terá um potencial de economia de água considerável – até mil milhões de litros de água por ano”. O dispositivo de chuveiro doméstico será lançado posteriormente.
O anúncio foi feito na conferência de tecnologia CES 2021.