Descarbonização

Signify atinge neutralidade de carbono

Key visual Carbon neutrality

A Signify, empresa de iluminação e fabricante da Philips, anunciou ter alcançado a neutralidade de carbono nas suas operações de todo o mundo, recorrendo apenas a eletricidade 100% renovável. A empresa é apoiada por dois contratos de compra de energia, um no Texas e outro na Polónia.

“O balanço das reduções de emissões é alcançado através de um programa de compensação de carbono com projetos que visam contribuir para o bem-estar das comunidades locais”, explica em comunicado.

Empenhada no cumprimento dos restantes compromissos traçados para 2020, a empresa está já a preparar uma nova jornada de 5 anos, na qual se irá concentrar em duplicar o seu impacto positivo no ambiente e na sociedade.

“O mundo ainda enfrenta mudanças demográficas, urbanísticas, climáticas e escassez de recursos. Por isso, este não é um momento para parar e comemorar, mas sim para nos tornarmos ainda mais ambiciosos e acelerar os nossos esforços para enfrentar esses desafios. O aumento da sustentabilidade e a oferta de um bom lugar para trabalhar são pilares estratégicos da nossa empresa. Isso significa que, quando se trata de sustentabilidade, iremos além da neutralidade de carbono e vamos duplicar o nosso impacto positivo no meio ambiente e na sociedade em 2025”, afirmou Eric Rondolat, CEO da Signify.

A empresa reduziu suas emissões operacionais em mais de 70%, desde 2010, substituindo as tecnologias das suas instalações por outras mais eficientes em termos energéticos, optando por formas de transporte mais sustentáveis e planeamentos de logística otimizados e reduzindo o número de viagens tornando-as também mais sustentáveis.

Brighter Lives, Better World 2025: O novo programa de sustentabilidade que vai além da neutralidade de carbono

A Signify começiu também a implementar o seu novo programa de sustentabilidade e prepara-se para duplicar o seu impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU serão usados como bússola estratégica para atingir os quatro objetivos: duplicar o ritmo do Acordo de Paris, através da redução das emissões de carbono em toda a cadeia de valor, limitando os aumentos de temperatura a 1,5 ° C e aumentar a eficiência energética do seu portfólio; duplicar as receitas circulares, atingindo os 32%, tornando a economia mais circular, através de produtos que podem ser reimpressos, recondicionados, reutilizados ou reciclados;duplicar o contributo para vidas melhores, através de inovações que beneficiam a sociedade (32%), aqui incluem-se as receitas de inovações em iluminação, que aumentam a disponibilidade de alimentos, segurança e proteção, saúde e bem-estar; duplicar o compromisso com a diversidade através da integração de duas vezes mais mulheres em cargos de liderança (34%), promovendo boas condições de trabalho e crescimento económico, e reforçando os compromissos com a segurança dos colaboradores, sustentabilidade dos fornecedores e projetos apoiados através da Signify Foundation.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever