Desperdício Alimentar

Continente ‘salva’ mais de 360 toneladas de frutas e legumes

As caixas Zer0% Desperdício do Continente já evitaram o desperdício de mais de 360 toneladas de frutas e legumes desde o seu lançamento, no final de 2019. O retalhista informa ainda que já foram vendidas mais de 71 mil caixas.

Em comunicado, o Continente revela que só em 2021 foram ‘salvas’ 290 toneladas de frutas e legumes, correspondendo à venda de mais de 47 mil caixas Zer0% Desperdício. Este ano, até ao momento, já foram vendidas mais de 15 mil caixas e evitado o desperdício de 75 toneladas de frutas e legumes.

“O Continente, enquanto retalhista, tem um papel fundamental no combate ao desperdício alimentar, contribuindo para dar o exemplo e incentivar clientes, colaboradores e fornecedores para que tenham um papel ativo neste trabalho que é responsabilidade de todos. A nossa meta é atingir o ‘0 desperdício’, ou seja, evitar o desperdício de qualquer alimento que esteja em condições de ser consumido”, defende o diretor comercial de Frutas e Legumes do Continente, David Monteiro.

Também no sentido de evitar quebras e contribuir para um planeta mais sustentável, as lojas Continente doam diariamente excedentes alimentares a instituições de solidariedade social e apoio a animais. Em 2021, foram doados mais de 21 milhões de euros em excedentes alimentares, a 1.448 instituições de todo o país.