Energias Renováveis

Nhood implementa projeto no Alegro Montijo

Nhood projeto

A Nhood Portugal, empresa global de soluções imobiliárias com foco na sustentabilidade, implementou um projeto de energia renovável e mobilidade elétrica no Alegro Montijo. A empresa, recentemente criada, é responsável pela gestão da operação do centro comercial.

O projeto consistiu no desenvolvimento de um modelo integrado de Local Smart Energy com a produção de energia renovável em dois locais distintos – cobertura do hipermercado e estrutura do estacionamento. A esse modelo foi associada uma Energy Storage, que alimentará uma estrutura de carregamento elétrico para o parque automóvel do centro comercial.

“Com a implementação deste projeto para o cliente Ceetrus, a Nhood Portugal atua em prol da transformação das cidades através de uma política de Triplo Impacto Positivo, ou seja, cria espaços que geram comunidades ativas, cidades sustentáveis, um planeta melhor para todos e, a longo prazo, acrescenta valor ao próprio ativo”, refere João Remondes, líder de transformação e impacto positivo da Nhood Portugal. “A curto prazo, prevemos replicar a implementação deste projeto de energia e mobilidade elétrica nos restantes ativos propriedade da Ceetrus”, revela o responsável.

Recorde-se que a Nhood tem como ambição estratégica, no mercado português, assegurar que 100% dos seus projetos usem energias renováveis como fonte de energia.