Descarbonização

Veículos elétricos até 2030 é a meta da Coca-Cola European Partners

veículos elétricos até 2030

A Coca-Cola European Partners (CCEP) tem como meta até 2030, substituir toda a sua frota por veículos elétricos (VE) ou com baixas emissões, nas áreas onde não é possível incorporar o transporte elétrico. O anúncio ocorre após a adesão ao EV100, uma iniciativa global que reúne empresas empenhadas em acelerar a transição do transporte para veículos elétricos (VE) e em tornar a mobilidade elétrica o modo de transporte mais comum até 2030, revela, em comunicado.

Este anúncio surge na sequência do lançamento do novo plano de ação climática da CCEP, que inclui o objetivo de alcançar neutralidade de carbono até 2040, bem como um novo objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) na sua cadeia de valor em 30% até 2030.

As emissões de GEE geradas pela frota da CCEP representam cerca de 17% das emissões diretas da empresa, revela a CCEP. Atualmente cerca de 5% dos veículos da CCEP são elétricos ou híbridos plug-in.

Em Portugal a CCEP “irá atualizar toda a sua frota comercial para veículos híbridos durante o primeiro semestre de 2021”, anuncia.