Economia Circular

Nestlé Professional disponibiliza borras de café para aplicação no solo

A Nestlé Professional vai disponibilizar borras de café ao consumidor para este poder aplicar no solo, no âmbito do projeto Café Circular.

A Nestlé Professional vai disponibilizar borras de café gratuitamente ao consumidor para este poder aplicar no solo, no âmbito do projeto Café Circular. Em comunicado, a marca explica que as borras de café são distribuídas em pacotes que podem ser levantados nas cafetarias Bagga e supermercados Go Natural, em todo o país e que têm parceria com as marcas de café Sical e Buondi.

“Todas as mudanças fazem a diferença. Esta é uma medida que pretende incentivar a reutilização, o minimizar do desperdício e o cuidar da natureza e da biodiversidade. São preocupações que não podemos deixar de ter, e cada gesto, cada ação, cada medida conta.”, explica o diretor ibérico da Nestlé Professional, Victor Manuel Martins.

A Nestlé prevê a distribuição de uma tonelada de borras de café no âmbito desta iniciativa, numa parceria, atualmente, com 48 lojas. O objetivo é estender a origem das borras às marcas Nescafé, Tofa e Christina, e dar continuidade à expansão desta medida em mais estabelecimentos em todo o país.

Esta iniciativa é parte integrante dos compromissos com a sustentabilidade apresentados recentemente pela Nestlé Professional Iberia.