Descarbonização

Race to Zero é a nova campanha da ONU para alcançar zero emissões na indústria

iStock  e

Race to Zero é a nova campanha da ONU para alcançar zero emissões até 2050, em 20 setores, como o retalho, transportes, hidrogénio e indústrias químicas, entre outras. O documento “The Race to Zero Breakthroughts” vai ser lançado no Fórum Económico Mundial, relata o portal Businees Green.

Este documento apela para que 20% das empresas em cada setor prossigam estes objetivos. Além de incentivar os governos locais, as empresas e os investidores a trabalharem no sentido de avançar em pelo menos 10 setores antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021.

“Mas não se enganem: para que cada setor seja bem-sucedido, estes fornecedores vão precisar de compradores, investidores, políticas de apoio e aceitação por parte dos clientes. O nosso trabalho de descarbonização sectorial vai focar-se este ano em envolver líderes e influenciadores de todos os quadrantes da sociedade e trabalhar com eles para catalisar a mudança sistémica”, nota o documento.

“The Race to Zero Breakthroughts” foi baseado no Climate Action Pathways, um conjunto de caminhos a seguir desenvolvidos pela Marrakech Partnership lançados na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas de 2018 (COP24).

O documento completo está disponível aqui.