Transportes

Assistência rodoviária da Goodyear quer reduzir tempo de assistência

TruckForce - Goodyear

O serviço de assistência rodoviária da Goodyear fornecido pela rede TruckForce, o ServiceLine 24h, tinha em 2015 um tempo médio de assistência de cerca de 121 minutos. No final do ano passado a empresa lançou uma aplicação móvel que pretende reduzir o tempo médio deste serviço, de forma a reduzir os custos associados ao tempo de inactividade para os operadores de camiões.

“No ano passado, o serviço de assistência rodoviária 24 horas da Goodyear registou 57 435 intervenções prioritárias. Estas foram recebidas através da rede pan-europeia de prestadores de serviços TruckForce da Goodyear. O tempo médio decorrido, desde a receção da chamada pelo centro ServiceLine 24h da Goodyear, até o veículo voltar à estrada com o trabalho concluído, não passou de uma média de 121 minutos, período de tempo equivalente ao de um jogo de futebol com prolongamento”, revela a Goodyear.

“Estamos muito orgulhosos com o desempenho obtido pela nossa rede de parceiros de assistência TruckForce”, explica Nigel Sowerby, Diretor de Retalho e Desenvolvimento de Serviços da Goodyear para Europa, Médio Oriente e África. “Quando um camião tem um problema relacionado com pneus, os operadores de veículos comerciais pretendem um serviço rápido e sem desculpas. É isto que estamos a fornecer e os números comprovam-no. A nova aplicação para telemóvel, já lançada, vai contribuir para que o trabalho seja feito num prazo ainda mais curto e os tempos vão sem dúvida baixar mais no futuro”.

Em dezembro de 2015 a empresa lançou uma aplicação gratuita para telemóvel que permite aos condutores dos camiões ficarem, de imediato, ligados ao centro de atendimento Goodyear ServiceLine24h.

“As principais características da aplicação ServiceLine24h são a deteção automática do idioma, um ecrã de contexto para orientar o processo de envio e uma procura por GPS, que localiza o parceiro de serviço Goodyear TruckForce mais próximo. Na eventualidade de uma avaria, o contacto com o centro de controlo multilingue desencadeia o rápido envio do veículo de assistência TruckForce mais próximo para resolver o problema”, explica a Goodyear.

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