Chronopost obtém estatuto de Operador Económico Autorizado

Chronopost disponibiliza mais 350 terminais multibanco

A Chronopost recebeu o estatuto de Operador Económico Autorizado (AEO-S), atribuído pela Direção-geral das Alfândegas, que reconheceu a segurança das operações realizadas pela empresa de correio expresso.

“A obtenção deste estatuto irá auxiliar e promover o serviço internacional, umas das nossas prioridades para 2012, uma vez que passamos a beneficiar de facilidades no que respeita aos controlos aduaneiros relacionados com a segurança e proteção de carga que exportamos”, sublinha Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.

Foram abrangidas por esta certificação as estações de Lisboa e Porto, por serem estações nas quais se desenvolvem as atividades internacionais, via aérea e terrestre, respetivamente.

A figura do Operador Económico Autorizado surge na União Europeia da necessidade de estabelecer um equilíbrio ao nível dos controlos aduaneiros das mercadorias que entram e saem do seu território, tendo em vista assegurar a aplicação harmonizada desses mesmos controlos em todos os estados-membros, os quais devem ter por base o cumprimento e a observância de normas e critérios comuns.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever