A Citroën antecipa os novos tipos de utilização das viaturas e prepara o lançamento de uma grande ofensiva de eletrificação da sua gama de veículos comerciais. Já presente em mercados muito específicos com o Berlingo Electric, com o próximo lançamento do Jumper Electric, no início de 2020, a Citroën pretende fortalecer a sua oferta elétrica dedicada aos profissionais com uma gama completa de furgões compactos 100% eletrificados, até 2021. Uma oferta que beneficiará os utilizadores profissionais através de um nível de conforto de referência, custos de utilização controlados, liberdade de acesso aos centros urbanos, capacidade para garantir entregas “último quilómetro” e responder ao desenvolvimento das atividades relacionadas com o comércio eletrónico (e-commerce)”.
Dentro de dois anos, a marca irá disponibilizar o melhor savoir-faire do Groupe PSA em matéria de oferta 100% elétrica, propondo uma versão 100% elétrica do Jumpy (em 2020) e uma versão 100% elétrica do novo Berlingo Van (até 2021). Esta eletrificação não se limita aos veículos comerciais e engloba também os equivalentes modelos de passageiros.
Jumpy nos compactos
Fiel à assinatura de marca “Inspired by Pro”, o Citroën Jumpy, lançado em 2016, vendeu mais de 135.000 unidades. Combinando robustez e grande capacidade de carga, o Citroën Jumpy oferece uma gama bem estruturada, disponível em 5 versões, das quais 3 são novas (Worker, Driver e CityVan) que visam especificamente 3 tipos de utilizações: estaleiros (com suspensão elevada, placa de proteção inferior, carga útil aumentada e Grip Contro), longas deslocações (com ajudas à condução dedicadas ao conforto e à segurança), ou uso citadino (com maior agilidade e facilidade de utilização).
e-conforto com autonomia
Para proporcionar aos profissionais soluções concretas para a mobilidade em áreas urbanas, bem como em zonas rurais graças a uma autonomia que cobre a maior das deslocações, a Citroën irá completar a sua gama, em 2020, com uma proposta 100% elétrica do seu furgão compacto. Sem comprometer as prestações, esta versão 100% elétrica do Jumpy dirige-se aos clientes que procuram prazer e serenidade ao volante, permitindo que cada empresário desenvolva a sua atividade de forma diferente e transmita uma imagem positiva de preservação do meio ambiente.
Com base na plataforma multi-energias EMP2 do Groupe PSA, esta versão elétrica do Jumpy será proposta com 2 níveis de autonomia, que irão dar uma nova dimensão ao conforto do Jumpy.
Assim, existirá uma versão com uma bateria de 50kWh, que permite uma autonomia de 200 km, e outra com uma bateria de 75 kWh, permitindo uma autonomia de 300 km.
Laurence Hansen, diretora de Produto e Estratégia da Citroën, refere que “a Citroën lança uma grande ofensiva em torno da eletrificação da sua gama de veículos comerciais, com o objetivo de disponibilizar, até 2021, uma oferta eletrificada em todos os furgões compactos, beneficiando do melhor ‘savoir-faire’ do Groupe PSA, em complemento a versões térmicas eficientes”.