A CP Carga mudou de nome passando, a partir de hoje, a chamar-se Medlog e com ambições de se tornar o maior operador ferroviário da península ibérica, como afirmou Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da Medlog Portugal.
A Medlog informou igualmente o investimento em 4 locomotivas para maio de 2017.
Na conferência de imprensa, e aos jornalistas, o responsável indicou que apesar de “um dos maiores concorrentes da ferrovia é a rodovia, existe a solução é trazer a rodovia para dentro da ferrovia, como por exemplo o camião ir de Lisboa a Paris dentro do combóio e depois sair para o seu destino”.
Carlos Vasconcelos referiu ainda que a Medlog aspira a ter terminais ferroviários eficientes. “Se o mercado oferecer não necessitamos de ter os nossos”.
De acordo com o responsáveis “52 milhões já foram investido, foram retiradas as dividas com a banca e investiu-se na compra de 4 locomotivas novas, para além de outros investimentos em tecnologia”.
A finalizar indicou que “não pretendemos despedir nenhum trabalhador. Vão recrutar pessoas. Um novo acordo para organizar melhor o funcionamento dos colaboradores, o que tem a ver com as categorias de funções para responder as necessidades de mercado. Não é nada de novo”.
De recordar que a Medlog nasce no processo de aquisição da CP Carga Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias, uma empresa pública sobre a jurisdição da CP – Comboios de Portugal.