Transporte

DB Schenker trabalha com Porche e Lufthansa Cargo para governo alemão

DB Schenker trabalha com Porche e Lufthansa Cargo para governo alemão

A DB Schenker está a trabalhar, atualmente, com a Porche e a Lufthansa Cargo para ajudar os estados alemães de Baden-Württemberg e Saxónia a superar a crise do coronavírus.

Para o efeito, o fabricante de automóveis desportivos disponibilizou um grupo de trabalho de seis colaboradores do seu departamento de compras para colaborar com a DB Schenker e a Lufthansa Cargo na organização das cadeias de abastecimento de equipamentos de proteção, requisitados com urgência à China por parte do governo Federal Alemão.

“Todas as empresas implicadas estão a contribuir com os seus pontos fortes, neste esforço conjunto, e está a funcionar muito bem. Neste momento, trata-se mais do que nunca de envolvimento, de mostrar consideração pelos outros e assumir responsabilidades – valores centrais da nossa cultura na Porsche”, diz Uwe-Karsten Städter, membro do Conselho Executivo de Compras da Porsche AG.

O trabalho feito em conjunto com os parceiros logísticos DB Schenker, Lufthansa Cargo, e Porsche, está a permitir assegurar o transporte de máscaras, óculos e fatos de proteção de Xangai para a Alemanha.

Desde 9 de abril, têm voado até seis aviões por semana da China para Baden-Württemberg e para a Saxónia. Logo após a chegada aos aeroportos de Frankfurt e Munique, o material é carregado em camiões e transportado para um armazém intermédio da DB Schenker no aeroporto de Estugarda. A partir daí, os governos da Saxónia e de Baden-Württemberg assumem a tarefa de distribuição dos equipamentos de proteção, para que possam ser utilizados para evitar a propagação do coronavírus em hospitais, serviços de emergência e outras instituições.

A previsão é que no final de maio, se tenham distribuído entre a China e a Alemanha materiais de proteção com um valor de cerca de três milhões de euros, o que equivale, no total, a um volume de até 50 aeronaves de passageiros para o transporte.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever