A companhia irá lançar cinco novas rotas para Copenhaga, Amesterdão, Bordéus e Veneza, e um novo destino, as Astúrias, a juntar ao portefólio das já existentes 21 rotas de tarifa baixa e 151 voos por semana durante a época alta.
A easyJet espera transportar 225 mil passageiros adicionais no primeiro ano de operações de base, graças aos dois Airbus A319 que serão inicialmente estacionados em Lisboa. A empresa vai recrutar cerca de 100 trabalhadores, sendo a maioria membros da tripulação e pilotos, todos de nacionalidade portuguesa.
Javier Gandara, diretor da easyJet para Portugal e Espanha, refere que a nova base “demonstra o nosso compromisso de longo prazo para com o mercado e vai permitir-nos crescer ainda mais nas nossas operações futuras. Portugal vai estar no coração da Europa, com um aumento nas viagens de lazer e de negócios, bem como irá registar um movimento de quase 2 milhões de passageiros transportados pela easyJet para dentro e fora de Lisboa e 4 milhões para dentro e fora de Portugal apenas no primeiro ano, o que contribuirá significativamente para potenciar a economia local”.