A FedEx espera iniciar a movimentada época de envios com um volume recorde na Cyber Monday, ou seja, no dia 2 de dezembro, movimentando mais de 33 milhões de envios através da rede global e apenas só nesse dia. A companhia espera igualmente mais do que duplicar o seu volume diário de envios nas duas segundas-feiras seguintes.
Segundo a companhia, os picos de movimentação nestas segundas-feiras são atribuídos às compras online realizadas durante o fim de semana com as ordens de envio a chegarem no início da semana e a conduzirem a uma forte procura pelas entregas residenciais.
Brie Carere, responsável de marketing e comunicações da FedEx Corp., refere que a empresa reconheceu, “desde o início, que o e-commerce iria transformar a forma como os nossos clientes compram e fazem envios e temos investido numa rede de qualidade global que se adapta para responder ao volume da procura ao longo do ano.”
Apesar da época festiva deste ano ser 4 dias mais curta do que a do ano passado, a companhia espera que a intensidade operacional se mantenha igual.
À medida que o mercado do e-commerce cresce também cresce o mercado das devoluções, com estudos a indicarem que 62% dos consumidores têm maior propensão para comprar online se puderem trocar na loja.