O novo armazém aumenta o espaço disponível de 6000 para 9000 metros quadrados e passa a oferecer uma capacidade de armazenamento de seis milhões de litros de leite por mês.
A União de Cooperativas de Lacticínios dos Açores constituída pela Unileite, pela CALF e pela Uniqueijo exporta atualmente para 16 países em todos os continentes, mas com esta nova unidade o objetivo é também chegar à China, à Índia, aos Emirados Árabes Unidos, ao Japão, à África do Sul e à Colômbia, ainda em 2014.
De acordo com as previsões da Lactaçores, as vendas deste ano representarão um volume de 59 milhões de litros de leite, 10 milhões de quilos (queijo e manteiga) transacionados e uma faturação de cerca de 71 milhões de euros, 10% da qual proveniente dos mercados externos.
A Lactaçores, que representa marcas como a Nova Açores, a Queijo São Jorge, a Ilha Azul,a Queijo Beira, a Queijo São Miguel, a Famoso, a Topo, a Lourais, a Capelinhos, a Moledo e a Mic Mac, detém uma estrutura operacional assente em quatro plataformas instaladas nos Açores e no Continente.

